Arquivo do blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Desafios


   Como já havia falado para vocês, desde 2011 decidi fazer Triathlon, me descobri neste esporte maravilhoso, onde fazemos três modalidades em um só esporte, por que sim, o Triathlon não é simplesmente nadar, pedalar e correr, mas sim encontrar um equilíbrio nestas três modalidades. E o melhor é achar esse equilíbrio...essa e a dificuldade!

   Bem, hoje enquanto estava treinando no rolo, fiquei pensando em como falar um pouco sobre minha evolução, em como fui alcançando e realizando meus objetivos pessoais, que foram muitos nesses dois anos no esporte. Comecei com a prova do Troféu Brasil em Santos, foi meu primeiro desafio, enfrentei um frio na água indescritível, conclui a prova num tempo bem alto, mas super hiper mega feliz por poder estar ali finalizando um sonho antigo de fazer Triathlon. Foi ali que comecei minha historia. Foi ali que comecei a superar meus limites.
Eu e minha medalha.


  

E fui fazendo provas pequenas, me fortalecendo e fortalecendo minha mente, o que é o principal no Triathlon. Então escolhi uma prova desafiadora, o longa distância em Cumbuco, na distância de 3000m na natação, 80km no pedal e 21km na corrida, treinei bastante e lá fiz meu melhor. Sempre conhecendo pessoas legais, que sempre contam suas historias e nos ensinam um pouco com suas experiências. Com essa prova eu vi que meu foco seria provas de longa distância, onde o controle da dor do corpo e o equilíbrio da força exercida em cada modalidade é de suma importância, gostei da sensação dessa mistura. Terminei a prova em êxtase, e a primeira coisa que disse q Eduardo (marido) foi: descobri a prova da minha vida! Se sentia dor?? Muita, mas “ a dor é passageira, mas a glória é eterna! “ (Pearl Harbor)

3 lugar na faixa em Cumbuco...feliz era pouco.

Ana Lídia Borba e Mariana Borges, adorei conhecê-las. Detalhe: eu chegando da prova e elas já tomadas banho...kkkk. Mariana me esperando para almoçar!
   Fiz dois meio Ironmans (Miami- 10/2012 e Pucon- 01/2013), em Miami dizia para mim: meu Deus, que prova difícil! Imagina um Iron inteiro?!! Mas já em Pucon, estava mais preparada, fiz uma prova bem melhor e terminei bem! 
Miami - 10/2012

Pucon - 01/2013


   E numa conversa em um dos treinos com meu “ Malvado Favorito” (meu personal) quando voltei, ele me plantou a semente: Você é atleta de longa, é atleta para Ironman! Então comecei a pensar nessa possibilidade, nesse desafio que sei que vai ser o maior de todos, que terei que abrir mão de muitos momentos com os meus, que terei que achar forças nem sei de onde e treinar e treinar e treinar....mas é isso! E em maio escolhi um amigo que sei que é carne de pescoço como eu e vamos juntos enfrentar esse desafio: Átila Andrade, é nois! Ficamos 20minutos ligados no computador, no desespero para conseguir a inscrição, mas CONSEGUIMOS! Vencemos a primeira etapa! Estou inscrita no IRONMAN 2014 em Floripa. Irei postar do começo ao fim da prova, minhas dificuldades, meus treinos, meus medos, mas também minhas conquistas e evoluções. Terei dias bons e dias ruins (como diz Paula), mas estarei bem focada em fazer o meu melhor.

Esse será meu maior desafio, e que venha...

   Conto com a ajuda de todos nos comentários positivos, na força que sempre me dão, nas palavras de carinho. Obrigada por tudo e vamos em frente que rapadura é doce mais não é mole! Tenho muito chão pela frente.... Tenho medo, mas dou um jeito!

   Até a próxima,  Karla



Nenhum comentário:

Postar um comentário