Arquivo do blog

terça-feira, 11 de junho de 2013

Meu tão sonhado mundo no triathlon


   Criei este blog por que várias pessoas chegam para mim e me perguntam como faço para conciliar minha vida esportiva ao meu dia a dia, como me viro para treinar, me cuidar, cuidar dos meus trifilhos, minha casa, marido, amigos...enfim! Sou assim, hiperativa, muitas funções que desempenho com amor e carinho. Adoro escrever, adoro conversar, adoro fazer amigos. Aqui será um cantinho especial para mim, onde irei trazer meus "malabarismos", com muita graça (sempre)!  

   Agora em junho faz 2 anos que entrei para o Triathlon, na verdade, foi quando comecei a nadar devido uma lesão na coxa provocada pelos treinos exaustivos preparatórios para minha primeira maratona. Por orientação médica comecei a nadar, o pedal veio numa conversa na pilastra da escola com Rosinha, onde ela já pedalava e corria, eu nadava (há 2 semanas) e corria. Juntas iniciamos os treinos e uma amizade. No começo foi muito engraçado, pois tínhamos que escolher uma prova, ninguém treina sem foco, optamos por um Fast Triathlon (3 baterias de 200m natação, 4 km ciclismo, 1,2 km corrida). Treinamos bastante para essa prova, lembro bem como reclamávamos por nadar os 200m direto...como as coisas mudaram!!!

 
Uma das primeiras provas que fizemos juntas - Circuito Tallent 2011
   O tempo foi passando, muitas alegrias, tristezas, cansaços, suor, bike roubada, provas realizadas...estou eu aqui, realizada com esse esporte maravilhoso que é o Triathlon e com muita história para contar a quem se interessar ouvir ou ler, neste caso!

   Nestes dois anos aprendi muita coisa sobre o esporte, aprendi que você deve se respeitar, ouvir seu corpo quando precisa de descanso, aprendi que ganhar ou perder depende do ângulo que você enxerga, que os treinos por piores que sejam irão te fortalecer, que você pode sim encontrar verdadeiros amigos nos seus “concorrentes” e se divertir bastante na prova um com o outro.  Aprendi que o esporte não é tudo na minha vida, ele veio para acrescentar, é um plus, pois com o cotidiano estressante, vida corrida, precisamos de algo que nos faça bem, e isso o Triathlon me faz.

   Tenho uma família linda, três filhos que cresceram me vendo sair de madrugada para treinar e um marido que sai junto comigo, pois como eu, também é triatleta. O Triathlon nos uniu mais, é uma coisa que gostamos de fazer juntos. Não curtimos balada, bares até altas horas, bebidas, não!! Curtimos acordar cedo, no escuro, tatiar a casa para não acordar as crianças e treinar! Viajamos juntos para provas...tudo isso faz parte do nosso show! Confesso que muitas vezes não é fácil deixá-los, treinar após uma noite mal dormida, encaixar nossos treinos à rotina deles. É fazer malabarismos todos os dias.....kkkkk.

 
Família Completa
Mateus (5 anos), Carol (4anos) e Malu (8 anos)...meus tesouros!
   Nesta jornada de 2 anos fiz vários amigos. Uma das coisas que mais gosto é conhecer pessoas, saber suas histórias de vida, aprender com elas e poder ensinar também. A vida nos mostra caminhos, cabe a nós saber por qual trilhar. Eu busco sempre o melhor das pessoas e ofereço a elas o melhor de mim.

Adoro escrever! Isso me faz acreditar que posso ajudar as pessoas a entender que o esporte (no meu caso, Triathlon) é um opção, é um estilo de vida que adotei e que está ao alcance de qualquer um. Com um pouco de força de vontade, dedicação e paciência se consegue! Acredite, é possível!

Até breve!

Karla

3 comentários:

  1. Parabens! Amei!!!! :) disse tudo e como sempre digo: Tamo junto! rs Namaste minha amiga linda!

    ResponderExcluir
  2. Agora sim filha... Esse ta a sua cara, verdadeiramente....... ATRIvida

    ResponderExcluir