Arquivo do blog

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Para as mães, especialmente a minha



  Fui ao cinema com marido (Eduardo) assistir ao filme "Minha mãe é uma peça"! Pense num filme daqueles que você sai leve! Esse é um deles. Amei o filme não só por ser engraçado, mas por me fazer refletir em vários momentos da minha vida.

   Antes de ser mãe de três figurinhas maravilhosas, sou filha de uma ser humano chamado Marineyde, uma pessoa incrível, de um coração coração do tamanho do mundo todo e mais metade de outro, de uma fé inabalável!! Tive uma infância nada fácil, e ela ali, comigo, sem demonstrar um sofrimento, que as vezes sentia, mas escondia para que nós não pensássemos que a culpa dos problemas era nossa (criança tem disso!). Adolescência, o que é isso na vida de um cristão? Avalie na vida de uma mãe? E eu fui uma "aborrescente" trivial, e ela mais uma vez me mostrando os caminhos corretos com sua paciência de um monge! Casei, tive meus filhos, e hoje sei o amor incondicional que move, nós, mães! E a minha permanece, intacta, em TODOS os momentos, ao meu lado.

   Mãe, nunca vou cansar de te dizer o quanto sou grata por ter vindo sua filha nesta vida, por ter aprendido com você o valor do que é amor, do valor que tem cada pessoa em nossa vida, do que é a palavra família e seu significado, com você aprendi a enfrentar os meus medos e saber que nada nem ninguém pode tirar de mim o que você plantou: meu caráter! Hoje sou a pessoa e mãe que sou por que tive e tenho você ao meu lado. Obrigada por tudo! 

Eu e ela, meu tudo!

Eu, ela e minhas incríveis irmãs (Maga e Erika), somos gratas a você, mãe, por nos tornar mães maravilhosas como você.


   E quanto ao filme?? Vão assistir! Terão muitas reflexões e risadas garantidas.

   Até a próxima. 

   Karla

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Feriado com treinos e tudo mais...


   Quem disse que feriado é sinônimo de repouso? Isso não consta no meu vocabulário! Muito pelo contrário, até gostamos mais, pois o trânsito fica mais tranquilo, temos mais tempo para treinar e ficar com os pequenos. Podemos sim curtir o feriado, não fugindo da nossa rotina de treinos e alimentação, e ainda aproveitar os momentos maravilhosos ao lado da nossa maior riqueza, nossos filhos.

   Segui toda a programação da minha planilha de treinos. Bastante feliz por ter conseguido treinar bem essa semana, já que Mateus passou uns dias com febre, isso tira qualquer mãe de tempo, quanto mais uma mãe-atleta?!

   O feriado com crianças tem que ter programações boas, e tivemos muitas: praia, teatro, cinema, piquenique... Adoro estar com minha família, apesar de ter uma rotina exaustiva, o pouco que podemos dar do tempo, no dia a dia de trabalho, que possa dar com qualidade. Sempre com muito amor e carinho passo a importância do esporte na minha vida, nem sempre entendem, mas tenho certeza que faço o que está ao meu alcance para que nada de mais importante falte para eles: AMOR!

Teatro: As Levianinhas. Excelente para crianças pequenas...

Após um treino exaustivo, nada melhor do que correr atrás deles na praia.

Dia de sol e o piquenique rolando...

Cinema: Universidade dos Monstros. Adorei o filme. 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Treino X Gripe


   Tem coisa pior do que ficar doente quando seu treinamento vai de vento em popa?!?! NÃO. Mas tem hora que seu corpo precisa de repouso e o resfriado/ gripe parece que vem quando você menos espera, ou quando você menos precisa, no meu caso. O problema é que com a sobrecarga de treino, ficamos com a imunidade mais baixa, ai é onde entra a suplementação diária (mas isso irei falar de uma próxima vez). Hoje quero falar de doenças...

   Estou há dois dias sem treinar, peguei uma gripe, na verdade ela me pegou, não sou muito adepta de tomar remédios sem necessidade e esses antigripais, para mim, só posso tomar a noite, por que durante o dia fico extremamente sonolenta, e afinal de contas preciso trabalhar, pegar meninos na escola, voltar a trabalhar, ensinar tarefas, dar atenção...driblar as bolinhas no ar sem deixá-las cair, as três (Malu, Mateus e Carol) J.

   A gripe me venceu, trabalhei esses dias péssima, corizando, dor no corpo, mas dei uma trégua aos treinos, não adianta você tirar de onde não tem. Melhor repousar uns dias para voltar mais disposta e forte, para assim dar carga e treinar o melhor possível (orientações do treinador). O respeito ao corpo, para o atleta, é fundamental. Saber esse limite não é algo fácil. Às vezes nos fazemos de surdos, não ouvimos quando o corpo pede: “Calma, preciso descansar!”, dai acontece isso, adoecemos! E se a gente insistir, a imunidade cai mais ainda podendo agravar o quadro respiratório.

   Dei uma olhada em algumas reportagens falando sobre isso e trouxe aqui para quem se interessar saber um pouco sobre como funciona nosso organismo, se devemos treinar ou não, quando parar...bem, eu parei por dois dias, espero hoje voltar, sem muitas cobranças, segui as recomendações do meu treinador, e vamos em frente! Sempre usando nosso bom senso!

Até breve!

Karla




terça-feira, 11 de junho de 2013

Meu tão sonhado mundo no triathlon


   Criei este blog por que várias pessoas chegam para mim e me perguntam como faço para conciliar minha vida esportiva ao meu dia a dia, como me viro para treinar, me cuidar, cuidar dos meus trifilhos, minha casa, marido, amigos...enfim! Sou assim, hiperativa, muitas funções que desempenho com amor e carinho. Adoro escrever, adoro conversar, adoro fazer amigos. Aqui será um cantinho especial para mim, onde irei trazer meus "malabarismos", com muita graça (sempre)!  

   Agora em junho faz 2 anos que entrei para o Triathlon, na verdade, foi quando comecei a nadar devido uma lesão na coxa provocada pelos treinos exaustivos preparatórios para minha primeira maratona. Por orientação médica comecei a nadar, o pedal veio numa conversa na pilastra da escola com Rosinha, onde ela já pedalava e corria, eu nadava (há 2 semanas) e corria. Juntas iniciamos os treinos e uma amizade. No começo foi muito engraçado, pois tínhamos que escolher uma prova, ninguém treina sem foco, optamos por um Fast Triathlon (3 baterias de 200m natação, 4 km ciclismo, 1,2 km corrida). Treinamos bastante para essa prova, lembro bem como reclamávamos por nadar os 200m direto...como as coisas mudaram!!!

 
Uma das primeiras provas que fizemos juntas - Circuito Tallent 2011
   O tempo foi passando, muitas alegrias, tristezas, cansaços, suor, bike roubada, provas realizadas...estou eu aqui, realizada com esse esporte maravilhoso que é o Triathlon e com muita história para contar a quem se interessar ouvir ou ler, neste caso!

   Nestes dois anos aprendi muita coisa sobre o esporte, aprendi que você deve se respeitar, ouvir seu corpo quando precisa de descanso, aprendi que ganhar ou perder depende do ângulo que você enxerga, que os treinos por piores que sejam irão te fortalecer, que você pode sim encontrar verdadeiros amigos nos seus “concorrentes” e se divertir bastante na prova um com o outro.  Aprendi que o esporte não é tudo na minha vida, ele veio para acrescentar, é um plus, pois com o cotidiano estressante, vida corrida, precisamos de algo que nos faça bem, e isso o Triathlon me faz.

   Tenho uma família linda, três filhos que cresceram me vendo sair de madrugada para treinar e um marido que sai junto comigo, pois como eu, também é triatleta. O Triathlon nos uniu mais, é uma coisa que gostamos de fazer juntos. Não curtimos balada, bares até altas horas, bebidas, não!! Curtimos acordar cedo, no escuro, tatiar a casa para não acordar as crianças e treinar! Viajamos juntos para provas...tudo isso faz parte do nosso show! Confesso que muitas vezes não é fácil deixá-los, treinar após uma noite mal dormida, encaixar nossos treinos à rotina deles. É fazer malabarismos todos os dias.....kkkkk.

 
Família Completa
Mateus (5 anos), Carol (4anos) e Malu (8 anos)...meus tesouros!
   Nesta jornada de 2 anos fiz vários amigos. Uma das coisas que mais gosto é conhecer pessoas, saber suas histórias de vida, aprender com elas e poder ensinar também. A vida nos mostra caminhos, cabe a nós saber por qual trilhar. Eu busco sempre o melhor das pessoas e ofereço a elas o melhor de mim.

Adoro escrever! Isso me faz acreditar que posso ajudar as pessoas a entender que o esporte (no meu caso, Triathlon) é um opção, é um estilo de vida que adotei e que está ao alcance de qualquer um. Com um pouco de força de vontade, dedicação e paciência se consegue! Acredite, é possível!

Até breve!

Karla