Faz uns dias que pensei em postar, mas uma coisa ou outra, um treino exaustivo e outro...quando vejo, acabou março. A contagem regressiva pro Ironman já começou faz tempo e o frio na barriga já está de vento em popa. Tudo está saindo como planejado, planilhas cumpridas à risca, treinos concluídos, enfim, tudo como Deus quer...e sempre ouço as pessoas me dizendo: Karla, você é muito forte! Você vai tirar essa prova de letra...e resolvi então escrever sobre essa tal força.
Desde que ingressei no Triathlon, com 8 meses apenas decidi que faria uma prova de longa distância e em março de 2012 fiz em Cumbuco-CE a minha primeira e inesquecível longa distância (3000m natação/ 80km ciclismo/ 20km corrida). Assim que cruzei a linha de chegada, exausta, disse a Eduardo: Encontrei a minha prova! E fui recebida pelos meus amigos veteranos com um parabéns e com palavras: "Você completou uma das provas mais difíceis do Triathlon, pode escolher qualquer Ironman que você completa!". Lógico que não acreditei, mas a paixão só foi aumentando.
![]() |
| Amigos triatletas muito queridos |
Então fui fazendo provas curtas e longas, porém o prazer de concluir as provas longas era infinitamente maior, foi quando me questionei, por que não um Ironman?? Fiz a cabeça de Átila, que engole uma corda besta, e estamos ai, sofrendo juntos nos treinos para fazer nosso primeiro Iron.
![]() |
| Eu e Átila em um dos treinos na Aurora |
Mas por que estou falando tudo isso? Cadê a força? Bem, nessa trajetória minha tive muitos momentos que precisei ser forte, forte para superar dor, lesão, quedas, comentários sem noção, mas principalmente vencer meus fantasmas, meus medos, minhas fragilidades. Não é nada fácil driblar a rotina de treinos pesados com o cotidiano de mãe, profissional, dona de casa, amiga...mas sei o lugar e prioridades de cada um, vou me dosando, vou me doando, vou me permitindo até o momento que não me faz mal. Tem dias que não tenho nada para dar a ninguém, então me afasto, recarrego as baterias no meu casulo e volto a ser eu. Só me derruba se eu permitir, e ultimamente tenho realmente acreditado nestas palavras que me deram: FORTE!
Então pensei comigo: Forte é ser musculosa?
Ser Forte é dar conta de tudo e de todos a sua volta?
Ser Forte é superar traições e calúnias?
Forte é superar a dor da perda?
Forte simplesmente por superar a dor física?
Vocês estão vendo que ser forte é relativo? Depende do referencial adotado (isso me lembra as aulas de Física....kkkkk). Mas é a mais pura verdade. Ser forte é tudo isso junto e misturado. Eu acredito que ser forte é simplesmente a forma como você encara cada momento da sua vida, a forma como você supera cada fato que surge e o que se leva para sua evolução como pessoa. Posso dizer que qualquer uma dessas formas é difícil superar, porém quando se vence, ou melhor, quando se escolhe SER forte em quaisquer dessas circunstâncias, você optou por você, escolheu que nada nem ninguém abala seus princípios, suas convicções, seus objetivos. Aconteça o que acontecer, escolha ser FORTE! Escolha por VOCÊ! Eu já fiz a minha escolha.
Até a próxima. Fiquem com Deus.
Karla







Mandou muuuuitooo!isso nao eh simplesmente liçao para um iron,um atleta,isso eh uma grande liçao para um vida toda,saber,encontrar a açao certa,no momento certo,isso chama-de equilibrio,e falando na sua fisica usando a famosa lei de newton,de açao e reaçao,pode crer que vem muita coisa boa pra vc como resultado de todo aprendizado.showwwww!!!bjus amiga super ultra.
ResponderExcluirValeu amiga. Somos guerreiras demais. A força vem de dentro, do que amamos fazer. Bj grande.
ExcluirVc me fez refletir nesse momento tão difícil q estou passando. Desci todos os degraus da minha vida e tenho q subir um a um novamente. Tereza Augusta
ResponderExcluir