Arquivo do blog

sábado, 23 de novembro de 2013

Fim do calendário 2013

   E mais uma prova concluída! Hoje fiz a quinta e ultima etapa do alagoano de Sprint Triathlon, uma prova gostosa de fazer, clima agradável, companhias maravilhosas. Quando acordei e olhei pela janela do quarto, o mar estava convidativo, lindo, parecia um espelho. E isso motiva qualquer triatleta a competir!

   Há 15 dias participei do Longa Distância, uma prova desafiadora, e que para mim foi mais ainda, devido a rajada de vento que me desequilibrou e me derrubou no asfalto com muita força, mas lutei e consegui terminar a prova! Essas duas semanas foram bastante sofridas, muita dor dos hematomas, escoriações que ardiam só em tomar banho, foram dias de lagrimas... Uma semana sem treino, sem trabalhar, sem dormir direito...

Evolução da pior ferida (queimadura de segundo grau)

   Essa semana voltei a treinar funcional com Jefter, só ele sabe o que passei pra movimentar esse ombro, mas com paciência, conseguimos. E ontem, cai na água pra nadar 1000m, ofegante, por que o condicionamento caiu, porém feliz demais por poder voltar a treinar, apesar de ter que usar uma malha para não ficar tão manchada! 

Olha a felicidade da pessoa...kkkk

   Depois de testar o ombro, decidi, contra tudo e contra todos, fazer a prova em Maceió! Ultima etapa, ultima prova do ano para mim!

   O dia começou maravilhoso, só que não! Fiz a burrice de esquecer o óculos de natação, peguei emprestado com um dos meninos, o que não deu certo! Nadei do começo ao fim com muita água nos olhos! Foi uma aventura, além de nadar de olho fechado, fiquei bem afastada de todos com medo de alguém bater no meu braço! Enfim acabou a natação, assim como a tortura nos meus olhos! 

   Foi a vez do pedal! A dificuldade foi pra clipar! A ferida do cotovelo ainda incomoda. Fiz um pedal bem conservador, descansada e disposta a fechar o ciclismo, de preferência, sem quedas! 

Foto do meu grande amigo Maivan 

   Na corrida, também não foi diferente, só mudava o local do desconforto, os joelhos! Fui pra concluir a prova, e cumpri com meu objetivo. Fiz o que amo, não pude dar o meu melhor, por que meu melhor ficou em João Pessoa, mas terminei a prova do jeito que comecei: feliz e inteira! 

Indo para a segunda volta da corrida.

   Em 2014 meu objetivo será muito mais árduo, vai requerer muito mais do meu corpo e da minha mente, mas não tenho medo de enfrentar desafios. Tenho certeza que farei o que estiver ao meu alcance para cruzar a linha de chegada em maio no Ironman em Floripa! 



   Vamo que vamo...agora é #foconoiron! Quem quiser que me siga...

   Bjs, Karla

   

14 comentários:

  1. Karla,

    a revista MundoTri tá perdendo uma blogueira-triatleta. Tenho acompanhado teus relatos/posts e ficaram bem legal. Tem futuro! Vou sugerir o Diário da Karla para IM-Brasil. Espera ! :)

    Sucesso nos treinos pra IM-BRasil.

    []'s
    mauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk....valeu Mauro! Kd vc pelas ruas? Alguma prova em vista?

      Excluir
  2. Parabéns Karla, saúde é vitalidade para a alma. Que suas conquista sejam edificantes e evolutivas.

    Grande abraço, giba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Giba. Realmente extremamente gratificante à alma. Bjs.

      Excluir
  3. Show karlinha!!!! Pqp não sabia que a ferida tinha sido tão punk. #foconoIron marca uns treinos com Álvaro, que ele tb tá começando o ritmo pré iron. Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. É Samara, isso pq só falei do ombro, tiveram outras, mas o que são as matas diante das conquistas?! Essa semana ainda estou light, acredito que a partir de dezembro começam a aumentar o volume. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. UAU!! Arrepio só de ler!!! Muito legal seu relato, Karlinha! Sempre falei que sou sua fã, pela familia: marido e filhos que tem, e pela sua garra e disciplina!! Certeza que 2014 será seu maior desafio e conquista pesssoal, e que todo seu esforço e dedicaçao serão coroados na linha tão sonhada de partida e chegada do Ironman de Floripa!! Um sonho que em breve, vc vai ver ....passa voando..., será realizado!!! Quando cansar de treinar em Recife..., lugares sem graça nenhuma....rsrsr, vá a Jampa, prometo que faço alguns treinos com vc, para te ajudar!!!! Será um prazer enorme!!!! Isso aí!! 2013 com muitas histórias e cicatrizes para contar....e ano que vem tem muito mais!! PARABÉNS!!! Beijos da amiga tri!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Van...orgulho dos amigos ter uma amiga poderosa no Triathlon como vc. Obrigada pelos elogios, a gente se esforça qdo fazemos algo que amamos, vc também não é diferente, se divide entre treinos e viagens, bem não sei...

      Admiro muito vc e adoro ver suas conquistas como atleta. Torço muito por vc tb e sem dúvida, se for em Jampa, faremos um treininho juntas.

      Bj grande p tu.

      Excluir
  6. Muito bom o relato.
    Parabéns, grande exemplo de superação.

    Ah, e eu ouviu você parabenizando quando passei na linha de chegada com minha filhota no braço, muito obrigado.

    Sucesso pra você no IMB-2014.

    2014, eu entro de vez no triathlon.

    Valeu até o ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael,
      A única coisa que nos separa dos nossos objetivos, somos nós mesmos.

      Corra, literalmente, atras do que quer. O triathlon me deixa mais completa, tenho nele um aliado. Ele me completa.

      Espero te ver nas provas em 2014.

      :)

      Excluir
  7. Olá nunca fiz triatlo e estou acima do peso (15 kg), mas sempre admirei o esporte e gostaria de começar a treinar para no final do ano que vem completar minha primeira prova (short triatlo). Atualmente nado 800m, caminho 5 km (ainda não corro) e pedalo uns 7 km. Mas tudo isso separadamente nunca fiz tudo isso em apenas um dia (apesar de estar acima do peso tenho uma boa resistência pois sempre amei esportes). Tenho algumas dúvida:tenho condições de ser uma triatleta amadora tendo em vista que tenho 39 anos?? Como devo iniciar meus treinos? O período de 1 ano é suficiente para me preparar? Quando eu for fazer a prova eu tenho obrigação de competir ou eu tenho o direito de apenas completar a prova?

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani,

    Muito obrigada pela visita no blog!

    Bem, muitas pergunta hein?!! Vc quer me mandar um email?? Poderíamos nos comunicar melhor...(karlamiranda@uol.com.br).

    Bjs e te aguardo.

    ResponderExcluir
  9. Karla fico muito feliz toda vez que leio suas postagens, e mais entusiasmado ainda quando vejo que você faz questão de postar as minhas fotos aqui.
    Poxa realmente lendo todo o relato da competição é que nós como atletas que somos, podemos sentir na alma o que se passou.
    Fico a imaginar a sua dor, seu sofrimento, suas angustias e a sua vontade de superar tudo e provar para você mesma do que é capaz.
    Estou passando por um momento um pouco delicado quanto a uma lesão passageira, mas sei que logo-logo poderei dar o meu melhor eu... e esse melhor sei que será para sempre.
    “lutar contra nossos próprios medos e desafios só nos faz crescermos mais como atleta, e superar a dor através da felicidade de se completar uma prova é indiscutivelmente expressado em felicidade eterna” Maivan Fernández.
    Que nossa felicidade quanto atleta seja motivada por qualquer instinto esportivo, e que tenhamos na força do esporte nossas realizações interiores (poxa estou inspirado hoje rsrsrrs).
    Karla te desejo todo sucesso do mundo, e que consigas sempre superar aquilo que julgas a ser superado, lute sempre contra seus medos e batalhe para acontecer sempre o que esteja nesse momento como meta e objetivo para você mesma.
    Obrigado pelo carinho de sempre para comigo, e pelas breves e sabias palavras ditas a mim em momento de tristeza no último final de semana.
    Obrigado por existir e fica com Deus.
    Assim seja amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maivan, não sabia dessa sua característica de ser bom com as palavras....kkkkk.

      Obrigada pelas belas palavras. Realmente superar a dor, o cansaço, numa prova é algo inexplicável. Acredito que toda superação traz consigo um misto de prazer, de vc se sentir potente, dono do controle do seu corpo, e isso nos deixa feliz! Isso nos completa como pessoa. Só nós, atletas, entendemos esse sentimento de passar muitas vezes do seu limite, em prol de algo maior.

      Tenho no esporte um amor muito grande, ele me permite ser uma pessoa mais centrada, mais perseverante, ter um sentimento de equipe, e o melhor de tudo, conheer pessoas, suas historias. Adoro a interação que o esporte nos permite, sem distinção de nível social, cor...simplesmente somos todos iguais.

      Tenha certeza que tudo passa, lesão, cansaço, dor, ferida, mas o prazer de terminar uma prova na qual vc treinou tanto, ou uma amizade que vc simplesmente fez sem pretenção nem interesse algum, isso sim fica. Tenha paciência, algo está guardado p vc. Foco em outras coisas que ja ja estará correndo seus milhões de kms...e quem sabe...eu nao irei estar te fotografando?!

      Bj grande e muito obrigada pelas belas fotos....adorooooo!

      Excluir