Eita que fazia um tempo que não escrevia...e só cobranças!! Kkkkk. Acho engraçado quando chegam para mim e dizem: leio seu blog, você não escreveu mais. Legal isso, escrevo por que amo, escrever é algo que faço com o coração, como tudo em minha vida!
Bem, esse período sem redigir foi falta de tempo mesmo, não de vontade. Venho treinando bastante, focada no Longa Distância que será em João Pessoa daqui a 15 dias. Será uma prova que irá exigir muito de mim como atleta, será uma prova difícil, quente, enfim, no mínimo, desafiante, e quem me conhece sabe o quanto gosto de desafios. Os treinos estão bastante exaustivos, uma boa parte tendo que treinar sozinha, além de preparar o corpo, a preparação da mente é o mais venho fazendo.
Essa semana li e recebi muita motivação nos meus desafios pessoais. Seja de pessoas próximas que acreditam por que sabem da minha disciplina e dedicação no que faço, seja por pessoas que tem uma experiência de vida esportiva e sabem que o caminho é longo e difícil, mas que vale a pena todo o "sofrimento".
Muita gente me pergunta como consigo fazer todos esses treinos, trabalhar, ter três filhos, cuidar de casa, marido e quando sobra tempo, de mim. Nem eu mesma sei como consigo. Só sei que não tem receita, não tem segredo, quando temos um foco, um objetivo, algo que realmente gosta, tudo se encaixa. Nada de desculpas que não consegue acordar cedo, que minha vida não permite, que não tenho disciplina. Prestem atenção: nem sempre vou treinar feliz! Nem sempre estou motivada! Nem sempre levanto de bom humor! Mas a motivação vem de dentro, vem de você! Não adianta alguém falar, se não partir de nós mesmos, não rola! Só digo uma coisa, vale demais a pena ir em busca do nosso sonho! Qualquer que seja ele, o meu é treinar e fazer mais e mais provas desafiantes, é sentir que sempre posso superar meus limites, não só o físico, mas o meu emocional, por que ele sim te desafia, vai te mostrando todas as desculpas para que você desista no meio do caminho. É muito cômodo abrir mão na primeira dificuldade!! A melhor parte vem da persistência, do trabalho psicológico com você mesmo, enfrentar seus monstros, suas fraquezas, esse é o ponto crucial.
Outra coisa que queria deixar registrado. Não sou obcecada, como muitos podem taxar, sou disciplinada, por que para fazer o que faço, tenho no mínimo que cuidar da "carcaça". Uma alimentação saudável, dormir cedo, acordar cedo, tudo isso faz parte da minha rotina. Vida social noturna?? Ah? Como assim? Não sei o que é isso faz um bom tempo. Amigos reclamam, você é deixado de ser chamado para sair, mas com o tempo todos entendem que isso nao é um capricho, é o estilo de vida que adotei para mim e que me faz muito feliz.
Os treinos continuam, o Longa será daqui a duas semanas. Irei me divertir como sempre, irei reencontrar amigos queridos, irei me desafiar e lutar sozinha, por que para mim, não há adversários, só a minha mente. E sempre terão momentos que irei optar por ser uma guerreira ou uma perdedora, mas sempre a escolha será minha, só minha! Nunca esquecendo que sou humana e meu corpo possui limites, se for preciso, paro e isso não será uma derrota, será o momento de "reflexão" do meu corpo. Assim como a luta com minha mente, só eu saberei superá-la. Só eu saberei os limites e onde posso chegar, mas sem sombra de dúvidas, insistirei, lutarei e chegarei no meu pódio pessoal, por que nele sempre serei a primeira colocada.
Até a próxima.
Karla
